Breaking News
recent

O Poder da Esposa Que Ora - Capítulo Vinte e Seis - Seu Livramento


Melissa estava preocupada com a atracção que seu marido sentia pelo álcool. Marcos não era exactamente um alcoólatra, mas estava mostrando sintomas que lembravam o pai dele, que era alcoólatra. Ela orou para que não houvesse a possibilidade de ser transmitida ao marido qualquer tendência similar. Orou também para que seus filhos não herdassem o vício. Pediu a Deus que os protegesse até dos sintomas do alcoolismo. Até hoje o marido não se tornou alcoólatra e seus filhos adolescentes não mostram nem sinais da doença. Ela sente que o poder de Deus em resposta às suas orações desempenhou papel preponderante no sentido de impedir que herdasse essa condição.

Todos precisamos ser libertados às vezes, porque há muitos tipos de coisas que nos empurram para a escravidão. Deus sabe disso. (...) Não é reconfortante saber que, quando as garras mortais das nossas circunstâncias nos aprisionam, Deus ouve nossos gritos de socorro? Ele vê a nossa necessidade. 
Mesmo que seu marido ache difícil admitir que precisa de ajuda (...) as suas orações podem ser essenciais para a libertação dele. Você pode orar ao Libertador para que o liberte do que quer que o esteja prendendo. Mediante as suas orações, você pode ficar firme contra o inimigo que busca escravizá-lo. "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais de novo a jugo de escravidão" (Gl 5.1). O melhor meio que conheço para ficar firme é colocar toda a armadura de Deus. É desse modo que oro por mim mesma e por meu marido, e achei muito eficiente. Em vez de explicar, quero mostrar-lhe como fazer esta oração.

Oração

Senhor, temos instruções para orar ao Senhor nas dificuldades e o Senhor nos livrará (Sl 50.15). Estou orando agora e peço que o Senhor opere livramento na vida de meu marido. Livre-o de qualquer coisa que o esteja aprisionando.

Liberte-o de (cite uma coisa específica). Livre-o rapidamente e seja uma rocha de refúgio e fortaleza de defesa para salvá-lo (Sl 31.2). Livre-o das mãos do inimigo (Sl 31.15). (...) Oro para que ele seja forte no Senhor e coloque toda a armadura de Deus, a fim de poder resistir às ciladas do diabo no dia mau. Ajude-o a usar o cinto da verdade e colocar a couraça da justiça, calçando os pés com a preparação do Evangelho da paz.

Capacite-o a tomar o escudo da fé, com o qual poderá apagar os dardos inflamados do maligno. (...)




(retirado de O Poder da Esposa Que Ora de Stormie Onartian)

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.