Breaking News
recent

O Poder da Esposa Que Ora - Capítulo Vinte e Cinco - Seu Arrependimento


Susana orou todos os dias durante anos para que seu marido, Jorge, deixasse de usar drogas. Ela sempre o apanhava fazendo a mesma coisa. Todas as vezes ele confessava, afirmava que sentia muito e jurava que não repetiria mais o ato, porém acabava sempre voltando ao vício. (...) Infelizmente, Jorge teve de aprender algumas lições duras antes de dar atenção a Deus, mas no correr do tempo houve uma mudança transformadora de vida. Ele é hoje um novo homem e, junto com Susana, tem um ministério de ajuda a pessoas com problemas similares aos seus. Susana foi uma mulher de oração que nunca deixou de crer que Deus levaria seu marido ao arrependimento. (...)

Se considerarmos como Deus faz as coisas, três são os passos para mudar o nosso comportamento. Primeiro temos a confissão, que é admitir o que fizemos. Depois vem o arrependimento, que é entristecer-nos com o que fizemos. Finalmente vem o pedido de perdão, que é ser purificado e libertado do que fizemos. A incapacidade ou resistência em dar qualquer desses três passos está arraigada no orgulho. (...) Arrepender-se sinceramente significa ter tanto remorso pela sua acção que não irá repeti-la. (...)

Muitos homens caíram por causa do orgulho e da incapacidade de confessar e se arrepender. Vemos isso a todo momento.

Lemos a respeito nos jornais. O pecado não confessado não desaparece de repente, ele se torna um câncer que cresce e sufoca a vida. Ore para que seu marido se convença do seu pecado, para que o confesse humildemente diante de Deus e depois se afaste do seu erro e não o repita. (...) Seu marido ficará grato no final, mesmo que não admita.

Oração

Senhor, peço que convença meu marido de qualquer erro em sua vida. Que nada fique "encoberto que não venha a ser revelado; nem oculto que não venha a ser conhecido" (Mt 10.26). Purifique-o de quaisquer pecados secretos e ensine-o a confessar rapidamente quando cometer algum erro (Sl 19.12). Ajude-o a reconhecer os seus erros. (...)

Remova todo orgulho que possa fazer com que ele negue as suas faltas e opere humildade de coração em sua alma, de modo que possa receber a honra que o Senhor tem para ele.


(retirado de O Poder da Esposa Que Ora de Stormie Onartian)

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.