Breaking News
recent

O Poder da Esposa Que Ora - Capítulo Vinte e Sete - Sua Obediência


A preocupação de Lisa era que seu marido, Jônatas, não estivesse crescendo espiritualmente tanto quanto ela. A sua comunhão com o Senhor se aprofundava a cada dia enquanto a dele parecia estar diminuindo com a mesma rapidez. Ela ficava frustrada com a falta de compromisso espiritual dele, porque queria que crescessem juntos e compartilhassem suas experiências nesta área vital de suas vidas. (...) 

Se você observar que seu marido está andando claramente por um caminho errado, deve dizer alguma coisa? Em caso afirmativo, o que deve dizer e qual a hora certa para fazê-lo? O melhor meio que encontrei para isso é levar o assunto primeiro a Deus e pesá-lo na balança do Senhor. É possível ele mande que fique calada e ore, como fez com Lisa. Mas, se orientá-la para falar a seu marido sobre o assunto, haverá muito mais possibilidade de ele ouvir a voz de Deus nas suas palavras se você tiver orado antes de falar.

Qualquer coisa entendida como implicância será contraproducente e é melhor que não seja dita. (...) 

O homem que faz o que Deus pede constrói a sua casa na rocha. Quando a chuva, a inundação e o vento chegam e caem sobre a casa, ela não será derrubada (Mt 7.24-27). Você não quer ver a queda da sua casa por causa da desobediência de seu marido em qualquer área. Embora não lhe caiba fazer o papel de mãe ou de policial para ele, é sua obrigação orar e falar depois de receber ordens de Deus. (...)


Continue orando para que seu marido não tenha problemas em ouvir a voz de Deus e que tenha a força, coragem e motivação para agir de acordo com o que ouviu.

Oração

Senhor, a sua Palavra diz que, se contemplarmos a iniquidade em nosso coração, o Senhor não ouvirá (Sl 66.18). Quero que ouça as minhas orações e peço então que me revele onde há qualquer desobediência em minha vida, especialmente com relação a meu marido. Mostre-me se sou egoísta, pouco amorosa, crítica, irritada, ressentida, incapaz de perdoar ou amarga para com ele. Mostre-me onde não obedeci ao Senhor ou não vivi no seu caminho. (...)

Oro para que dê a (nome do marido) o desejo de viver em obediência às suas leis e aos seus caminhos. Revele e arranque qualquer coisa nele que não venha do Senhor. (...)

Faça dele uma pessoa de oração, pois sei que quando adoramos ao Senhor ganhamos mais discernimento, nossas vidas são transformadas e recebemos poder para viver conforme o Senhor quer. Ajude-o a ouvir suas instruções específicas para ele e capacite-o a obedecê-las. Dê-lhe um coração que anseie por cumprir a sua vontade e que ele possa gozar a paz que só vem da vida de total obediência aos seus mandamentos.



(retirado de O Poder da Esposa Que Ora de Stormie Onartian) 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.