O Poder Da Esposa Que Ora - Capítulo Vinte e Um - Seu Casamento
Antes de me casar, uma das qualidades que eu sabia que desejava em meu marido era um forte desinteresse pelos desportos. Eu detestava a ideia de passar o resto da minha vida com alguém que ficasse o tempo inteiro no sofá com o controle remoto na mão, assistindo futebol, beisebol, basquete e golfe.
Uma das coisas que eu mais admirei em Michael quando começamos a namorar foi que ele nunca falava de desporto quando estávamos juntos. De fato, até afirmou que isso o entediava. Você pode imaginar como fiquei chocada quando, vários anos depois do nosso casamento, ele se tornou não apenas interessado em desporto, mas obcecado. Se o seu time favorito perdia, a família toda tinha de sofrer com ele. Quando ganhava, todos ao seu redor ficavam surdos com os seus gritos. (...) Não foi senão anos mais tarde, quando comecei realmente a orar sobre o nosso casamento, que as coisas mudaram. Por alguma razão que não posso compreender, Deus não apagou o interesse de meu marido pelos desportos como eu lhe pedira em oração. Em vez disso, o Senhor me deu paz e uma nova perspectiva sobre o assunto. (...)
Ore para que em seu casamento haja lugar para a concordância, a fim de que Deus possa estar no seu meio (Mt 18.19,20). Se qualquer de vocês já foi casado antes, ore para nenhum resíduo seja levado para o seu casamento actual. Quebre todos os elos, bons ou maus, emocionais ou espirituais, com quaisquer relacionamentos anteriores. Você não pode avançar para o futuro se tiver um pé no passado. (...)
Senhor, oro para que proteja o nosso casamento de tudo que possa prejudicá-lo ou destruí-lo. Guarde-o do nosso próprio egoísmo e negligência, dos planos e desejos malignos de outros e de situações pouco sadias ou perigosas. Que não haja, hoje ou no futuro, pensamento de divórcio ou infidelidade em nossos corações. (...)
Faça com que nos unamos em um laço de amizade, compromisso, generosidade e compreensão. Elimine a nossa imaturidade, hostilidade ou sentimentos de desajuste. Ajude-nos a reservar tempo a sós um para o outro, a cultivar e renovar o casamento e a lembrar a nós mesmos das razões por que nos casamos.
Oro para que (nome do marido) seja tão dedicado ao Senhor, que o seu compromisso comigo não vacile apesar das tempestades que possam vir. Oro para que nosso amor mútuo se fortaleça a cada dia, para que jamais deixemos a herança de divórcio para nossos filhos.
(retirado de O Poder da Esposa Que Ora de Stormie Onartian)
Sem comentários: