O Poder Da Esposa Que Ora - Capítulo Treze - Suas Provações

As orações da esposa em favor do marido durante as crises podem não mudar algumas das circunstâncias pelas quais ele tem de passar. Afinal de contas, se nunca sofrêssemos nada, que tipo de pessoa superficial, sem compaixão, impaciente seríamos? Mas a oração pode ajudá-lo a manter uma perspectiva positiva de gratidão, esperança, paciência e paz em meio às dificuldades e impedir que ele receba o castigo por uma reacção negativa. (...)
Seu propósito para as nossas provações é quase sempre levar-nos à sua presença, com toda humildade, a fim de experimentarmos um quebrantamento em nosso "eu" interior independente, auto-suficiente, e fazer de nós pessoas compassivas, pacientes, espiritualmente fortes, que glorificam a Deus. Ele usa essas situações para ensinar-nos a confiar em seu amor e cuidado para fazer-nos atravessar os tempos difíceis. (...)
Não consigo pensar em nenhuma provação que meu marido e eu passamos que não nos fizesse crescer mais nas coisas de Deus, apesar de ter sido terrível suportá-la na ocasião e de não sabermos onde tudo ia acabar. Mas, à medida que orávamos em meio a cada provação, descobrimos a nossa fé crescendo e nosso andar com Deus se firmando. Quando as nossas atitudes eram certas, era certo também o nosso amor um pelo outro.
As provações podem ser um fogo depurador e uma água purificadora. Você não quer que seu marido se queime ou se afogue; quer que ele seja aperfeiçoado e renovado. Deus prometeu que "em todas estas coisas, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou" (Rm 8.37). "Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo" (Mt 24.13). A determinação de seu marido em permanecer firme na fé e esperar que Deus responda às suas orações é que irá salvá-lo do fogo e mantê-lo flutuando.
Oração
Senhor, só o Senhor conhece o peso que meu marido carrega. Posso compreender o problema, mas o Senhor mediu o peso nos ombros dele. Não quero minimizar o que fez na vida dele, pois sei que o Senhor opera grandes coisas em meio à provação. Nem estou tentando protegê-lo do que ele tem de enfrentar. Só desejo apoiá-lo, a fim de que saia vencedor desta batalha. (...)
Ajude-o a lembrar-se de que "o Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão" (Sl 37.23,24).
Oro para que ele faça do Senhor o seu "refúgio, até que passem as calamidades" (Sl 57.1). Possa ele aprender a esperar no Senhor porque "os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam" (Is 40.31). Oro para que ele encontre forças no Senhor e, quando clamar, o Senhor possa ouvi-lo e livrá-lo de todas as suas tribulações (Sl 34.6).
(retirado de O Poder da Esposa Que Ora de Stormie Onartian)
Sem comentários: