Sexta, Maio 2 2025
Breaking News
recent

O Poder Da Esposa Que Ora - Capítulo Quatro - Sua Sexualidade


Estamos tratando directamente neste livro das principais prioridades na vida do homem. Penso que se pudermos contribuir para a felicidade de nossos maridos nessas áreas tão preciosas para eles, teremos mais sucesso em entrar em outras áreas cruciais para o seu bem-estar. (...)


Para a mulher, o sexo procede do afecto. Ela não quer ser afectuosa com um homem que a faz sentir-se zangada, magoada, solitária, desapontada, estressada, não apoiada, ignorada ou abandonada. Mas, para o marido, o sexo é pura necessidade. Seus olhos, ouvidos, cérebro e emoções ficam anuviados se não tiver esse relaxamento. Ele tem dificuldade em ouvir qualquer coisa que a mulher diga ou ver o que ela precisa quando essa área do seu ser é negligenciada. (…)

Os problemas sexuais são bastante comuns porque muitas mulheres não entendem adequadamente a perspectiva de Deus sobre o assunto. Mas a Bíblia é cristalina. "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e, sim, o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o próprio corpo, e, sim, a mulher. Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e novamente vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência" (1 Co 7.4,5). O sexo entre marido e esposa é ideia de Deus. (…)

Coisas desagradáveis ocorrem quando a parte sexual do casamento é negligenciada. Não permita que isso aconteça com você.  (…)

Não prejudique ou perca o que Deus tem para o seu casamento, deixando de orar por esta área vital da sua vida.

Oração

Senhor, abençoe a sexualidade de meu marido e permita que ela lhe seja satisfatória. Restaure o que precisa ser restaurado, equilibre o que precisa ser equilibrado.
Proteja-nos da apatia, decepção, críticas, excesso de ocupação, falta de perdão, insensibilidade ou desinteresse. (...)

Remova qualquer pessoa ou coisa de nossas vidas que possa servir de tentação à infidelidade. Ajude-nos a "abster-nos da imoralidade" para que cada um de nós saiba "como possuir o próprio corpo, em santificação e honra" (1 Ts 4.3-5).

(…)  Entrego esta área das nossas vidas ao Senhor. Que ela possa ser continuamente renovada e estimulante. Faça dela tudo que o Senhor a criou para ser.


(retirado de O Poder da Esposa Que Ora de Stormie Onartian)

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.