O Poder da Esposa Que Ora - Capítulo Vinte e Nove - Sua Fé
Sempre sorrio quando alguém me diz que não tem fé, porque sei que isso provavelmente não é verdade. Até certo ponto todos vivemos pela fé. Quando você vai ao médico, precisa de fé para confiar no seu diagnóstico. Quando vai à farmácia comprar medicamentos, você tem fé de que irá receber os remédios apropriados. Quando come num restaurante, confia em que os que o servem não contaminaram nem envenenaram a sua comida. (....)
Cada dia é um andar de fé em algum nível. (....)
Escolhemos aquilo em que vamos crer. Alguns decidem crer em si mesmos, outros no governo, no mal, na ciência, nos jornais, no trabalho pesado, em outras pessoas e alguns em Deus. (...) Mas a fé é algo sem o qual também não podemos morrer. A nossa fé determina o que nos acontecerá quando deixarmos este mundo. (...)
Nossa fé irá determinar o nosso fim.
Todos temos momentos de dúvida. Até mesmo Jesus ficou imaginando se Deus o havia abandonado. Não se trata de ele ter duvidado da existência de Deus ou da capacidade do Pai para salvá-lo, ele apenas não esperava sentir-se abandonado. Algumas vezes não duvidamos da existência de Deus ou se ele é capaz de ajudar-nos, duvidamos apenas do seu desejo de causar qualquer mudança imediata em nossas vidas. Ele está certamente muito ocupado para resolver os meus problemas, pensamos. Mas a verdade é que ele não está.
Seu marido tem períodos de dúvida? (...) Vamos orar?
Senhor, oro para que dê a (nome do marido) uma nova dose de fé hoje. Aumente a sua capacidade para crer no Senhor, na sua Palavra, nas suas promessas, seus caminhos e seu poder. Coloque em seu coração o desejo de falar com o Senhor e ouvir a sua voz. (...)
Torne a sua fé um escudo de protecção. Coloque-a em acção para mover as montanhas da sua vida. (....) oro para que ele tenha uma vida cheia da fé que o Senhor nos chamou a todos para experimentar.
Que ele possa saber com plena certeza "como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam" (Sl 31.19).
(retirado de O Poder da Esposa Que Ora de Stormie Onartian)
Sem comentários: