O Poder da Esposa Que Ora - Capítulo Vinte e Dois - Suas Emoções
Décio usava a ira para controlar a família. Cada membro da família se preocupava tanto com o seu génio que eles viviam sempre alertas, obedecendo às suas ordens por medo e não por amor.
Quando sua mulher, Jenifer, aprendeu que ela não só não tinha de tolerar a ira do marido, mas que aceitá-la era desobedecer a Deus, as coisas começaram a mudar.
"Não te associes com o iracundo, nem andes com o homem colérico, para que não aprendas as suas veredas, e assim enlaces a tua alma" (Pv 22.24,25).
Jenifer compreendeu que ela ainda podia amá-lo, mas não poderia aprovar o seu pecado, então começou a orar fervorosamente por ele todos os dias, sozinha e com um grupo de parceiras de oração. (...).
A ira e a depressão são apenas duas dentre as várias emoções negativas que podem atormentar a alma humana. Elas geralmente não passam de um modo habitual de pensar que fincou raízes no correr do tempo. Os homens tendem a acreditar que isso faz parte do seu caráter e não pode ser alterado, mas na verdade esses padrões podem ser quebrados. Não seja uma espectadora, observando seu marido ser manipulado pelas suas emoções. A liberdade pode estar a apenas uma oração de distância.
Senhor, o Senhor disse na sua Palavra que redime nossas almas quando confiamos em Deus (Sl 34.22). Oro para que (nome do marido) tenha fé em que o Senhor remirá a sua alma das emoções negativas. Que ele jamais seja controlado por depressão, ira, ansiedade, ciúmes, desesperança, medo ou pensamentos suicidas.
Oro especificamente por (ponto de preocupação). (...)
Ensine-o a tirar os olhos das circunstâncias e a confiar no Senhor, sem levar em conta os seus sentimentos. Dê-lhe paciência para possuir a sua alma e capacidade para cuidar dela (Lc 21.19). Unja-o com o "óleo de alegria" (Is 61.3), refresque-o com o seu Espírito e livre-o das emoções negativas neste dia.
(retirado de O Poder da Esposa Que Ora de Stormie Onartian)
Sem comentários: