Breaking News
recent

O Poder Da Esposa Que Ora - Capítulo Dezanove - Seu Passado


Michael tinha dezanove anos quando teve um colapso por exaustão. Ele cursava a faculdade em tempo integral e à tarde e à noite escrevia, fazia arranjos, tocava piano e instrumentos de percussão nos clubes locais. Ficou extremamente estressado, dormia pouco e caminhava rapidamente para a autodestruição devido a tanto trabalho. O médico da família sugeriu que ele fosse para uma casa de repouso nas proximidades, para descansar. (...) Michael descreveu suas duas semanas de "descanso" ali como a experiência mais medonha da sua vida. Ele observou tantos comportamentos estranhos e horríveis nos outros pacientes que isso o traumatizou, temendo nunca mais poder sair. 

Depois que nos casamos, houve tempos em que ele ficou tão ocupado e sob tanta pressão que voltou a ter a mesma experiência de esgotamento. Isso sempre o lembrava do que acontecera quando era adolescente. O passado voltava como um espectro e o ameaçava com o pensamento: — Você vai acabar no hospício outra vez. — Nessas horas, disse ele, é que as minhas orações a seu favor eram mais significativas.

(...) Jamais poderemos sair do presente e alcançar o futuro que Deus tem para nós se nos apegarmos ao passado e vivermos nele.

O passado de seu marido não só o afecta, como também a seus filhos. (...)Os eventos do passado de seu marido que mais o afectam hoje provavelmente ocorreram na infância. As coisas más que aconteceram ou as coisas boas que não aconteceram com os membros da família são as mais importantes. Os apelidos dados por um parente ou colega nos acompanham até a idade adulta. (...)

Libertar-se do passado poderá ser uma operação rápida ou um processo que se desenvolverá passo-a-passo, dependendo do que Deus lhe está ensinando. O problema é que você não pode fazer as coisas acontecerem conforme a sua conveniência. Você tem de ser paciente e orar quanto tempo for necessário, a fim de manter as vozes do passado à espera para que seu marido possa tomar a decisão de não ouvi-las.

Oração

Senhor, oro para que capacite (nome do marido) a livrar-se completamente do seu passado. Liberte-o de qualquer laço que o prenda a ele. (...) Mostre-lhe um meio novo, inspirado pelo Espírito Santo, de relacionar-se com as coisas negativas que ocorreram. Dê-lhe a mente de Cristo, para que possa discernir claramente a voz de Jesus das vozes do passado. (...)


Sare as suas feridas (Sl 147.3). Restaure a sua alma (Sl 23.3). Ajude-o a libertar-se do passado de modo a não viver nele, mas a aprender com ele, a rejeitá-lo e a avançar para o futuro que o Senhor tem para ele.



(retirado de O Poder da Esposa Que Ora de Stormie Onartian)

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.