O Poder da Esposa Que Ora - Capítulo Onze - Sua Saúde
Durante anos meu marido não se preocupou com exercícios.
Eu fazia prelecções, mantinha sérias conversas sobre o assunto, fornecia-lhe artigos de revistas, suplicava e implorava, dizendo que não queria tornar-me viúva, mas ele permanecia em atitude apática e de total indiferença. Certo dia, porém, tive uma brilhante ideia: se a oração funcionava para outras partes da sua vida, ela poderia dar certo também para esta. (...)
Lembre-se, porém, de que, embora oremos e tenhamos fé, o resultado e o momento são decisões de Deus. Ele diz que há "tempo de curar" (Ec 3.3). Se você orar pela cura e nada acontecer, não se desespere. Deus algumas vezes usa as doenças do homem para chamar sua atenção, a fim de poder falar com ele. Continue orando, mas saiba que a decisão de Deus é a palavra final.
O mesmo se aplica quando estamos orando para que Deus salve a vida de alguém. Não sabemos quando chegará sua hora. A Bíblia diz que há "tempo de morrer" (Ec 3.2) e não somos nós que decidimos isso, mas Deus. Devemos portanto, aceitar. Podemos orar, mas o Senhor determina o resultado. Temos de dar a ele esse privilégio sem sentir ressentimento ou ira. Ore pela saúde de seu marido, mas deixe-a nas mãos de Deus.
Senhor, peço-lhe que toque (nome do marido), fazendo que cada parte do seu corpo funcione da maneira como o Senhor designou. Onde houver algo fora de equilíbrio, coloque em perfeita ordem. Cure-o de qualquer enfermidade ou fraqueza. Fortaleça o seu corpo para suportar com sucesso a sua carga de trabalho e, quando dormir, que ele possa acordar com as forças renovadas. (...)
Obrigado, Senhor, por seres para mim aquele que cura. — Oro para que meu marido tenha vida longa e saudável e quando a morte vier, que ela possa ser acompanhada pela paz e não por sofrimento e agonia insuportáveis. Obrigada, ó Deus, porque o Senhor estará lá para recebê-lo na sua presença no momento determinado.
(retirado de O Poder da Esposa Que Ora de Stormie Onartian)
Sem comentários: