O Poder Da Esposa Que Hora - Capítulo Sete - Sua Mente
Eu costumava atribuir os conflitos interiores de meu marido ao seu génio musical. Você conhece o temperamento artístico animado e brilhante de um lado, misterioso e caprichoso de outro.
Quando ficava deprimido, ele acreditava que iria falhar, que não valia nada, que era incapaz de fazer o que precisava. (...) Levei muito tempo para perceber que as batalhas internas com as quais ele sofria não deviam ser ignoradas com um simples: "esse é o jeito dele". (...)
Decidi fazer uma experiência pessoal e "ficar firme contra as ciladas do diabo" e ao lado de meu marido (Ef 6.11). (...) Até o homem mais forte pode ficar exausto, subjugado, desesperado ou envolvido em coisas que o afastam da presença de Deus. Ele nem sempre vê as armadilhas de um inimigo que deseja fazê-lo crer que as suas dificuldades são insuperáveis. (...)
Depressão, amargura, ira, medo, rejeição, desesperança, solidão, rebelião, tentação, maldade e muitas outras doenças começam todas na mente. Essas coisas podem controlar a sua vida a não ser que você controle primeiro a sua mente. É por isso que Deus nos ensina a não aceitar como verdade tudo o que pensamos. "Estendi as minhas mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos" (Is 65.2).
Deus quer que compartilhemos seus pensamentos. "Nós (os que cremos), porém, temos a mente de Cristo" (1 Co 2.16). Vamos orar para que nossos maridos recebam a mente de Cristo e mantenham todo pensamento sob o controle de Deus. Quem não precisa disso?
Senhor, oro para que proteja a mente de meu marido. Guarde-o das mentiras do inimigo. (...) Capacite-o a ser "fortalecido no Senhor e na força do seu poder" (Ef 6.10). Ajude-o a não andar ansioso por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as suas petições, pela oração e pela súplica, com acções de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus (Fp 4.6,7).
E, finalmente, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o seu pensamento (Fp 4.8).
(retirado de O Poder da Esposa Que Ora de Stormie Onartian)
Sem comentários: